TUDO sobre investir em AÇÕES e por que elas são o MELHOR INVESTIMENTO

SIMBORA falar de TUDO que você precisa saber sobre investir em ações, desde como ações funcionam no mercado acionário, o que são ações, se vale a pena comprar ações para virar sócio de boas empresas, como se comportam ações no longo prazo, como funciona a bolsa de valores, ENFIM: TUDO sobre AÇÕES! Este vídeo tem uma pegada introdutória, como de ações para leigos ou ações para iniciantes. Mas ainda assim vou te passar toda a base para você entender qualquer notícia e já começar a investir em ações – nas MELHORES ações da bolsa de valores.

***Minha Área de Membros “O QUE O ENSINO NÃO TE ENSINA”*** https://jovensdenegocios.com/

Mais um pouco sobre o segmento de listagem Novo Mercado: http://www.bmfbovespa.com.br/pt_br/listagem/acoes/segmentos-de-listagem/sobre-segmentos-de-listagem/

Ações são ativos negociados na bolsa de valores, chamada de BM&FBovespa ou B3. Elas representam pedaços de uma empresa e podem ser negociadas através do homebroker da sua corretora de valores, onde você tem acesso à todas as ordens de compra e venda de todos os investidores negociando aquelas ações naquele momento do mercado.

Visando o longo prazo, ações lhe pagarão proventos na forma de dividendos e juros sobre capital próprio – ambas formas de remunerar o acionista. Dividendos correspondem aos lucros da empresa dividos entre os acionistas, e Juros Sobre Capital Próprio são considerados como Despesas Financeiras que, na verdade, servem o mesmo propósito do dividendo: gerar valor para o investidor. Contudo nesta última forma de remuneração são cobrados 15% de imposto sobre o que é pago, e esse dinheiro já fica retido na fonte, antes de ele entrar na sua conta da corretora.

Ações podem ser Ordinárias (ON) ou Preferenciais (PN). Ações ordinárias são aquelas que lhe dão direitos sobre voto e sobre o lucro da empresa. Elas tornam o detentor, um dos sócios da empresa.

Ações Preferenciais (PN) tornam o investidor somente como um financiador, pois ao abrir capital, a empresa fica com o dinheiro referente à venda dessas ações mas não faz do detentor, um de seus sócios.

PNs, entretanto, dão a preferência no recebimento de Dividendos e Juros Sobre Capital Próprio, o que não quer dizer que ONs não paguem esses proventos. ONs também pagam, mas em proporções menores.

Agora, o mais importante: ações SÃO o melhor investimento.

Isso porque você pode começar a (1) investir em ações com baixo capital – o valor de uma única ação negociada no mercado fracionário ação já basta. (2) Diversificar seu patrimônio em diversos setores da economia, já que possíveis crises que venham afetar um único setor podem não afetar outros, ou até, inclusive, beneficiar outros. (3) Fonte geradora de renda passiva, devido ao dinheiro proveniente dos proventos das empresas. (4) Pagamento de IR SOMENTE quando seu lucro com uma operação de venda superar R$ 20.000,00 NO MÊS. (5) o IBovespa, ou IBOV, que é o índice que mede a performance da bolsa de valores ao longo do tempo, se valoriou mais do que a SELIC, do que o CDI, ou do que o IFIX.

Por isso, no vídeo: “TUDO sobre AÇÕES e por que elas são o MELHOR INVESTIMENTO” você vai ver uma abordagem passo-a-passo, sobre como funciona a bolsa de valores, como funciona ações, o que são ON e PN e por fim, por que ações são o melhor investimento.

Está começando aqui o seu aprendizado com tudo que precisa saber sobre como investir na bolsa; como investir em ações, ou como COMEÇAR a investir em ações, enfim, tudo sobre ações, bolsa de valores e mercado acionário.

• Meu insta: https://www.instagram.com/brenoperrucho/

Edição: Kraüss Vídeos (@kraussvideos)

You May Also Like