Quanto custa o planeta Terra?

A Terra é um lugar que reúne inúmeros recursos naturais, fábricas, indústrias, reúne toda uma economia global, mas como conseguiríamos precificar o planeta Terra? Quanto custa o planeta Terra?

O valor da Terra é irrefutavelmente grandioso. Se pegarmos toda a economia do mundo e aplicarmos um múltiplo de valuation próximo ao múltiplo normal de mercado, será que conseguiríamos entender qual o valor da Terra?

Devemos lembrar também que, para encontrar o valor do planeta, devemos precificar o valor dos recursos naturais também. Então, somando todos os recursos do planeta Terra e adicionando o valor da economia do planeta, talvez a gente conseguisse descobrir qual o valor da Terra. Ou será que não?

A Terra é a nossa casa. É onde nascemos, crescemos, vivemos. Sem Terra, não haveria iPhones, não haveria edifícios, cidades, hospitais, Netflix. Não haveria praias, nem montanhas, nem ar. Sem o nosso planeta, não conseguiríamos viver. Entender que o valor do mundo não é o valor dos recursos naturais que estão presentes nele e também não é o valor da economia do planeta, mas sim o valor da nossa liberdade, felicidade e vida, é entender exatamente qual é o preço da Terra.

Entender qual o valor do mundo não é buscar qual o valor dos recursos da Terra, mas sim qual o valor da vida. Somos um dos únicos planetas conhecidos no universo que tem as condições naturais básicas para a existência da vida como conhecemos. Então, seria justo nos perguntarmos como precificar o mundo sendo que esse é o único lugar que temos?

Ou melhor, se esse é o único planeta que temos, por que não cuidamos bem dele?

Desmatamento, aquecimento global, efeito estufa, fome, guerras, pobreza, todos esses são problemas que o nosso planeta enfrenta diariamente.

E a verdade é que quanto maior o problema a ser resolvido, maior é o negócio que você pode criar. Negócios inovadores que foquem em energia renovável, em melhoria dos transportes, em redução da pobreza, desmatamento, aquecimento global, são os negócios que mais irão crescer no futuro.

📸 Insta Breno: https://bit.ly/2SS4JZE
📸 Insta The Compass: https://www.instagram.com/thecompass.br/
👕 Roupas Mônaco: https://vilamonaco.com.br/
🎙️ Podcast JN: https://spoti.fi/2SQiMin
📺 YT Podcast JN: https://bit.ly/3cNPGb4
🐦 Twitter: https://twitter.com/brenoperrucho

You May Also Like