O QUE REALMENTE SÃO EMPRESAS JUNIORES | MEJ, ENEJ, Empresa Júnior

Então você quer saber mais sobre o que realmente são Empresas Juniores. O que é uma Empresa Júnior? Empresa Júnior, ou EJ é uma instituição localizada dentro de uma faculdade, a qual é administrada somente por alunos universitários, verdadeiros jovens empreendedores, dessa própria universidade.

Para entender o que é uma Empresa Junior, é preciso imaginar uma experiência de vivência empresarial, onde alunos vendem e executam projetos para clientes de verdade, e podem assumir diversos cargos dentro de sua EJ. Estudantes universitários que participam de EJs possuem enorme vantagem competitiva para adentrar no mercado de trabalho por isso.

Existem Empresas Juniores espalhadas por todo o Brasil, sendo este o país com o maior número de EJs, e aquele com o maior número de empresários juniores. Também, o Brasil é o único país do mundo onde EJs são regulamentadas por lei.

A Brasil Júnior é a máxima instância de representatividade, administração e suporte às EJs, sendo as Federações, unidades de nível estadual que têm sob responsabilidade as Empresas Juniores de seu próprio estado.

Tudo isso é chamado de MEJ – Movimento Empresa Júnior. É um movimento onde Empresários Juniores por todo o Brasil coloboram ao invés de concorrer, com o objetivo comum de fazer o Brasil um país mais empreendedor e mais coletivo.

Neste vídeo vamos discutir se, para alunos universitários, vale a pena trabalhar em uma Empresa Júnior ou por que entrar em uma Empresa Jr.

O MEJ também caracterizado com eventos inesquecíveis, como o ENEJ, onde empresários juniores de todo o Brasil se encontram para trocar ideias sobre suas respectivas EJs.

A maior e mais prestigiada Empresa Júnior em valor de faturamento do Brasil se chama Fluxo Consultoria, que oferece serviços de diversas áreas da engenharia. Como esta fica no Rìo de Janeiro, sua federação é a RioJúnior.

Gostou? Caso não exista EJs em sua universidade, por que você não vai fundar uma empresa júnior? Para saber como fundar uma EJ você pode visitar este link (https://brasiljunior.org.br/crie-sua-ej), onde você aprenderá o passo-a-passo do que precisa ser feito sobre como abrir uma empresa júnior.

Caso procure um excelente profissional para animar e editar seus vídeos, deixo aqui o Instagram de Rudy Miranda, o editor do Jovens de Negócios: @rudyapnt

Lei Empresa Júnior: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2016/lei/L13267.htm

You May Also Like