O Grande Reset Econômico Mundial | A proposta para salvar o mundo?

💬 Comenta aí o que achou!
Link para abrir sua conta GRATUITA na AVENUE: https://bit.ly/3koK8Gx

⚡ Conteúdos relevantes

💸 Renda Básica Universal faz sentido?
https://www.youtube.com/watch?v=kJK8G53bip4

💰 Como funciona a economia?
https://www.youtube.com/watch?v=1ulzj3dJ4EA

😱 Uma crise está vindo? Como ganhar dinheiro em crises [2021]
https://www.youtube.com/watch?v=MtSEyToA_wE

▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
Estamos próximos a uma crise mundial?

Aí a sustentabilidade novamente. Pois é gente…A coisa está ficando séria. Um dos efeitos mais conhecidos após a segunda revolução industrial, foi o aumento na emissão de gases estufa na atmosfera.

A interferência insustentável no meio ambiente reflete em nossas vidas, com mudanças climáticas, escassez hídrica, alterações bruscas de temperatura e baixa produtividade agrícola. No longo prazo, as consequências são significativas, sem volta.

“Tá, mas o que isso tem a ver com o título do vídeo: O Reset Econômico Mundial?”

Justamente para conter o avanço da economia de forma insustentável como está sendo, existe um plano chamado O Grande Reset econômico. A ideia é resolver problemas econômicos, sociais e questões relacionadas à sustentabilidade.

O Great Reset é baseado em 3 principais componentes.

1) O primeiro deles é direcionar o mercado para resultados mais justos.

Envolve uma gestão mais eficiente da tributação, para que seja feita de forma proporcional e justa. Também tem relação com a chamada “stakeholder economy”. Ela tem como objetivo combater a economia que nós vivemos hoje, chamada por eles de “Economia baseada no lucro”.

No sistema econômico, as empresas são direcionadas a servir aos interesses de todos os seus stakeholders.Stakeholders são as pessoas que estão diretamente ligadas aos processos da empresa. Eles podem ser clientes, fornecedores, colaboradores, acionistas e comunidades locais.

2) Garantir que os investimentos realizados pelos governos promovam metas compartilhadas, como igualdade e sustentabilidade.

Metas relacionadas à redução na emissão de gases que agravam o efeito estufa, auxílios para população mais pobre, taxação da elite e subsídios ao incentivo do uso de energia sustentável.

3) Aproveitar as inovações da Quarta Revolução Industrial para apoiar o bem público.

A quarta revolução industrial, é marcada pelo uso de tecnologias digitais, físicas e até mesmo biológicas nas indústrias e em robôs.

Durante a crise do COVID-19, empresas, universidades e outras instituições uniram forças para desenvolver diagnósticos, vacinas, estabelecer centros de teste, criar mecanismos para rastrear infecções e entregar telemedicina.

Imagine o que seria possível se esforços semelhantes fossem feitos em todos os setores?

▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
Proposta maravilhosa?

As propostas do Grande Reset aparentam ser de fato para o bem do coletivo. Elas estão relacionadas a cuidados com nosso meio ambiente, à construção de um capitalismo mais inclusivo e ao desenvolvimento de uma sociedade mais justa para todos.

Mas, por que será então que, na mesma semana em que o Fórum Econômico Mundial publicou o seu primeiro vídeo sobre a proposta do Great Reset, muitas pessoas se opuseram a essa ideia?

Qual seria o custo que a sociedade precisaria pagar para conseguir chegar nesse novo capitalismo? Será que, no curto prazo, não precisaríamos fazer sacrifícios em nossa qualidade de vida e prol de mais impostos?

Entenda melhor no vídeo!!

▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
Nossas redes sociais 👇👇

📸 Insta Jovens de Negócios: @jovensdenegocios
📸 Insta Kraüss Studios: @krauss.studios
📸 Insta Breno: https://bit.ly/2SS4JZE
📸 Insta The Compass: @thecompass.br
👕 Roupas Mônaco: https://vilamonaco.com.br/
🎙️ Podcast JN: https://spoti.fi/2SQiMin
📺 YT Podcast JN: https://bit.ly/3cNPGb4
🐦 Twitter: @brenoperrucho

#GreatReset #CriseMundial #FórumEconômicoMundial

You May Also Like