O Contador de Histórias: A mágica história de Walt Disney

Walt Disney, apesar de todos os seus grandes feitos, queria que nos lembrássemos dele como o contador de histórias. Sua incrível história tem muito a nos ensinar.

Grande parte da história da Disney é reflexo da história do Walt Disney. Então, para explicar o grande sucesso que a maior empresa de entretenimento do mundo alcançou em toda sua história, é preciso antes explicar quem foi Walt Disney.

Walter Elias Disney nasceu em 1901 na cidade de Chicago. Porém, já na sua infância ele e sua família se mudaram para a pequena cidade de Marceline, no interior do Missouri.

Marceline foi a principal cidade para a vida do Walt Disney. Foi lá onde Walt teve seu primeiro e principal contato com animais e com a natureza, o que o inspirou na criação de seus filmes e desenhos animados mais famosos. Depois de alguns anos morando em Marceline, Elias Disney, pai de Walt Disney, decidiu vender seu sítio para investir em um negócio diferente: distribuição de jornais.

Com essa decisão, a família Disney se mudou para a cidade de Kansas City, onde Walt Disney e Roy Disney passaram a trabalhar juntos no negócio de distribuição de jornais que seu pai havia investido. Todos os dias, fazia sol, fazia chuva, fazia vento, fazia neve, Walt Disney e Roy Disney pedalavam por quilômetros para entregar jornais na casa dos clientes.

A biografia do Walt Disney mostra que esse foi um dos momentos mais difíceis de sua vida. Ele era uma criança ainda, mas já tinha responsabilidades de adulto, tendo que trabalhar todos os dias, acordando 4 horas da manhã, pedalando por horas, para só depois ir para escola estudar.

Além disso, foi nessa época que Walt aprendeu muito sobre excelência e perfeccionismo. Seu pai era extremamente rígido com ele e com o seu irmão. Diferentemente do que a maioria dos outros entregadores faziam (lançar os jornais na porta das pessoas), Elias obrigava seus filhos a posicionarem minuciosamente o jornal em cima do tapete do cliente, para que a experiência fosse a melhor possível. Essa obsessão por perfeccionismo de Elias fez com que Walt Disney construísse a mesma obsessão para com seus projetos pessoais.

Anos mais tarde, depois de voltar da guerra, Walt Disney decidiu começar a empreender com o que realmente amava: animação e desenhos animados. Porém, apesar de ser um dos maiores gênios da animação, Walt faliu duas vezes antes de se juntar ao seu irmão Roy Disney e juntos criarem a Disney.

Muitas pessoas acreditam que o criador da Disney foi somente Walt Disney, porque ele sempre foi a pessoa dos na frente dos holofotes. Porém, na realidade, quem criou a Disney foram Walt Disney junto a Roy Disney. Roy foi muito importante para trazer uma visão financeira na empresa, algo que Walt Disney não tinha.

Juntos, eles passaram por uma terceira falência. Por conta de um erro em um contrato assinado pelos irmãos, eles perderam o direito de distribuição do primeiro desenho que realmente trouxe lucro para a empresa. E foi nesse momento de incerteza, que Walt Disney, fundador da Disney, desenvolveu sua maior criação: Mickey Mouse.

A história do Mickey Mouse começou muito antes dessa 3ª falência. Quando Walt Disney estava em Kansas City e sua segunda empresa estava prestes a falir, seu único amigo era um camundongo que todos os dias aparecia na sua mesa, enquanto trabalhava. E assim é a história de como surgiu Mickey Mouse.

Nos dois momentos de maior incerteza na vida de Walt Disney, um camundongo apareceu para ajudá-lo. O primeiro momento foi na sua 2ª falência e o segundo momento foi na sua 3ª falência, que foi quando foi criado Mickey Mouse.

Mickey Mouse é tão importante para Disney que o próprio Walt Disney fala que “tudo começou com um comundongo”. Por isso, para muitos, quem é o dono da Disney é o Mickey Mouse. O personagem mais famoso das animações.

Após ter alcançado o sucesso com animações e filmes, Walt Disney começou uma nova empreitada: parques temáticos. Mas, infelizmente, ele faleceu antes que pudesse ver qualquer parque da Disney World ser construído.

O contador de histórias foi um documentário produzido pela Kraüss Studios em parceria com a Jovens de Negócios e foi patrocinado pela:

👉Avenue Securities (@avenuesecurities)
👉Gaslive (@gaslivebrasil)

Segue o nome da equipe líder que fez toda essa produção acontecer 👇:

Dirigido por Pietro Kraüss 📸@pietrokrauss

Escrito por Pedro Paracampos 📸@pedroparacampos

Apresentado por Breno Perrucho 📸@brenoperrucho

Direção de Fotografia e pós por Victor Hugo Nogueira 📸@heavy.fingers

Produção Executiva por Daniel Soares, Fernanda Durazzo e João Martins 📸@odaniel.soares @durazzo.fe @joaopmrtins

Produção Executiva Internacional por Juliana Oliveira 📸@julianaseedsofdreams

Composição por Danilo Berh e Lucas Pereira 📸@l3afmusic @luellonakiri

Direção de Animação por Felipe Caroprese 📸@felipecaroprese

Direção de Arte por Francisco Patrício 📸@franciscopatriciodesign

Montagem por Julio Airoldi Junior 📸@julio_airoldi

Direção Financeira por 📸@felipeagrego

You May Also Like