FAZER FACULDADE | as MENTIRAS e VERDADES desta imposição social

Fazer faculdade não costuma ser tanto de uma polêmica. Normalmente a pergunta “fazer faculdade vale a pena?” nem chega a passar na cabeça de jovens estudantes. Contudo, nesse vídeo veremos que faculdade é importante e, de fato, cumpre um papel social muito relevante nas nossas vidas, mas que o pensamento de que “fazer faculdade é o único caminho” é uma mentira que PRECISA ser eliminada do pensamento coletivo.

Nossa sociedade é composta por empresas e por empregados. Nas escolas somos ensinados que todos devemos tirar boas notas para nos prepararmos para uma prova no futuro que nos garantirá uma vaga em uma boa universidade de medicina, direito ou engenharia. Depois disso, novamente precisamos estudar para tirar boas notas na faculdade para assim conseguir um bom emprego em uma boa empresa onde ficaremos até os 65 anos.

Entretanto isso nos deixa na situação atual: existem muitos empregados sendo formados para uma pequena demanda das poucas empresas que existem em nosso país. Assim, muitos estudantes formados não conseguem trabalhar com algo pertinente ao diploma que têm, o que os faz buscar empresas dispostas a contratá-los com um cargo inferior ao equivalente ao diploma que conseguiu. Assim eles recebem menos e ficam insatisfeitos. Alguns, sobretudo, não conseguem encontrar empregos assim e acabam desempregados – precisando, assim, depender de nosso governo.

Nesse vídeo mostrarei que nosso país, na verdade, está em demanda de novas EMPRESAS, não novos empregados.

Tudo isso no vídeo “FAZER FACULDADE | as MENTIRAS e VERDADES desta imposição social”. Bem-vindo aos Jovens de Negócios, por Breno Perrucho.

***Minha Área de Membros “O QUE O ENSINO NÃO TE ENSINA”*** https://jovensdenegocios.com/

• Pesquisa que comprova o ponto ótimo de 33% da Curva de Laffer: https://eml.berkeley.edu/~dromer/papers/RomerandRomerAERJune2010.pdf

• Parcerias: [email protected]

• Meu insta: https://www.instagram.com/brenoperrucho/

Edição: Kraüss Vídeos (@kraussvideos)

You May Also Like