CRISE DO PETRÓLEO, BOLSA DERRETENDO E ONDE INVESTIR? | TUDO que você precisa saber

O mercado está em pânico.

Depois de um acumulado de baixas de mais de 18% influenciadas pelo Corona Vírus, neste final de semana ficamos sabendo do fracasso da negociação na OPEP. No sábado, a Arábia Saudita cortou o preço do barril do petróleo em 20% e a nossa bolsa hoje derreteu 10%, chegando aos 88 mil pontos.

Isso dá um acumulado de desvalorizações de 26% desde os períodos de festa e bonança da nossa bolsa aos 118 mil pontos.
Esse claramente não é um dia típico para nós, investidores iniciantes. E como outras crises, pode muito bem significar o começo de uma era de incertezas que continuarão abalando o mercado por um tempo.

Entretanto, nós já passamos por isso. No Joesley Day, em 2017, a bolsa caiu para 63 mil pontos. Durante o segundo governo Dilma, a bolsa chegou na mínima dos 40 mil pontos. Na crise do subprime, em 2008, a bolsa caiu para os 31 mil pontos. E sabe o que todas essas crises tiveram em comum?

Elas se recuperaram. E sempre que se recuperaram foram muito além do que antes havia sido sua máxima.

A bolsa sempre vai ser influenciada por circunstâncias pontuais no curto prazo. Mas o que dita o enriquecimento de nosso patrimônio no longo prazo é única e exclusivamente a performance das empresas na realidade; seus resultados reais; seus lucros.

No longo prazo, a cotação das ações não reflete nada mais do que a qualidade da empresa que ela representa.

Boas empresas sempre dão um jeito de prosperar. A mentalidade do empreendedor é flexível. Ele vende lenços enquanto os outros choram. Por piores que sejam as expectativas no curto prazo, boas líderes não se acanham com qualquer crise. Eles se adaptam; se reinventam; recomeçam.

Tudo para poder retomar a prosperidade nessas novas circunstâncias.

Por isso, particularmente, eu encaro essa queda – e das possíveis quedas que talvez venham a seguir – como oportunidades de adquirir excelentes empresas a bons preços. “Quando todos estiverem gananciosos, tenha medo. Quando todos estiverem com medo, seja ganancioso.” – Warren Buffett.

Neste vídeo vou explicar os motivos da queda tão drástica da nossa bolsa de valores no dia 09/03/2020 e as causas que levaram uma queda tão drástica no preço dos barris de petróleo. Chegamos a uma nova crise do petróleo? Uma nova crise mundial?

Tudo isso no vídeo “CRISE DO PETRÓLEO, BOLSA DERRETENDO E ONDE INVESTIR? | TUDO que você precisa saber”

***Minha Área de Membros “O QUE O ENSINO NÃO TE ENSINA”*** https://jovensdenegocios.com/

Meu insta: https://www.instagram.com/brenoperrucho/

Edição: Kraüss Vídeos (@kraussvideos)

You May Also Like