Como escolher as MELHORES AÇÕES para o LONGO PRAZO | Análise Fundamentalista

COMO ESCOLHER AÇÕES PARA O LONGO PRAZO? Nesse vídeo vou te mostrar os INDICADORES FUNDAMENTALISTAS mais importantes para você saber como escolher boas ações por análise fundamentalista e tudo para você encontrar as melhores ações para investir. Você vai aprender como analisar e escolher as MELHORES AÇÕES NA BOLSA DE VALORES através de um passo-a-passo direto ao ponto sobre como investir em ações e como escolher ações na bolsa para o longo prazo; tudo isso enquanto aprendendo como fazer análise fundamentalista.

Tudo isso no vídeo: “Como escolher as MELHORES AÇÕES para o LONGO PRAZO | Análise Fundamentalista”, aqui no Jovens de Negócios.

***Minha Área de Membros “O QUE O ENSINO NÃO TE ENSINA”*** https://jovensdenegocios.com/

Fundamentus: http://www.fundamentus.com.br/
Site do Eduardo Cavalcanti: https://eduardocavalcanti.com/
Canal do Eduardo Cavalcanti: https://www.youtube.com/channel/UC72WcGU4HpVposjNHlP3FRg

Investir em ações ainda é um tabu para a maior parte da sociedade. Entretanto, levando em consideração as atuais circunstâncias econômicas puxadas por um governo de direita liberal, a renda variável passou a ser o investimento mais atraente para o investidor. Com isso, independentemente da crença que cada indivíduo tem no atual governo, o cidadão precisa saber se posicionar conforme as mudanças nas políticas econômicas. Certamente, chegamos na era da Bolsa de Valores, e devemos saber tirar proveito dela.

Os indicadores fundamentalistas que vamos nos ater hoje são 8:

1. P/L ou P/LPA – É o Preço da ação na bolsa SOBRE o lucro líquido da empresa no último ano dividido pelo número de ações emitidas.

2. Dividend Yield – É a relação entre o que você recebe e o quanto você paga para virar sócio da empresa. (Proventos/P)

3. P/VPA ou P/VP – Compara a discrepância entre o preço da ação no mercado com o quanto seu patrimônio líquido (dividido pelo número de ações emitidas) de fato vale.

4. Margem Líquida: Nos mostra percentualmente quanto de LUCRO sobra, de fato, da Receita Líquida da empresa.

5. DB/PL – Relaciona a porcentagem das dívidas da empresa que corresponde ao seu patrimônio líquido.

6. ROE ou RPL – É a porcentagem do Lucro Líquido da empresa extraído a partir de seu patrimônio líquido.

7. EV/EBIT – É o PREÇO DE MERCADO DA EMPRESA [(Preço de uma ação X Nº de ações emitidas) + Dívida Líquida (DB – Dinheiro em Caixa)] SOBRE seu Lucro Operacional (Lucro Antes do pagamento de juros das dívidas e impostos).

8. [SPOILER ALERT] Qualidade da Governança – Mais importante dos indicadores, vai nos dizer se as conclusões tiradas através das análises dos indicadores fundamentalistas estão alinhadas com a gestão da empresa.

NÃO COMPARE AÇÕES ENTRE SETORES DIFERENTES.

• Meu insta: https://www.instagram.com/brenoperrucho/

Edição: Kraüss Vídeos (@kraussvideos)

You May Also Like