5 PASSOS PARA INVESTIR EM AÇÕES | Como investir em ações em 12 minutos

𝗘-𝗕𝗼𝗼𝗸 AÇÕES: https://jovensdenegocios.com/ebook-acoes-youtube/
No Brasil batemos a marca de 3 milhões de investidores na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) e muitos estão pesquisando como começar a investir na bolsa de valores do zero. Seja começar a investir com pouco dinheiro, 100 reais, 50 reais ou até mesmo como investir uma herança de grande porte, você precisará seguir os passos que eu te recomendo neste vídeo!

𝗔𝗯𝗿𝗮 𝘀𝘂𝗮 𝗰𝗼𝗻𝘁𝗮 𝗻𝗮 𝗔𝘃𝗲𝗻𝘂𝗲: https://bit.ly/3pLh2CU

1º Entender o porque você quer investir em ações:
Renda variável, ações e fundos imobiliários, com foco no longo prazo te garantem a maior rentabilidade e praticamente zeraram a capacidade de você perder dinheiro.

Ao investir em renda variável é importante entender as o que é proventos e como recebê-los através do pagamento de dividendos. Também existem os investimentos em ações de crescimento para 2021 e foco no longo prazo através do propósito de conhecer o poder de multiplicação do dinheiro.

2º passo é abrir uma conta em uma corretora de valores brasileira e inclusive abrir conta em uma corretora de investimentos no exterior. No caso, eu recomendo que você utilize a Avenue.

3º você deve encontrar e definir quais serão os investimentos que você deseja realizar e para isso deve saber quais são os códigos das ações, por exemplo: ITSA4, ENBR3, etc.

Nos códigos das ações existe uma diferença na sua propriedade que é definida pelo número que acompanha o código. Ações ordinárias (ON) possuem o final 3 (ex.: PRIO3) e dão direito ao voto em conselhos de acionistas. As ações preferenciais (PN) possuem o final 4 (ex.: PRIO4) e contemplam aqueles investimentos que possuem prioridade no recebimento dos dividendos.

4º deve-se entender como analisar as ações das empresas que você quer comprar.

Deve-se atentar a como analisar um balanço patrimonial, assim como alguns indicadores e métricas que fazem parte da análise fundamentalista:

-Balanço patrimonial
-Ativos
-Passivos
-Patrimônio líquido
-Análise de fluxo descontado
-DRE (demonstrativo de resultado de exercícios)
-Análise da gestão (skin in the game)
-Análise da cultura da empresa

Existe também a análise técnica é o estudo dos movimentos do mercado, principalmente pelo uso de gráficos, com o propósito de prever futuras tendências no preço.

5º passo é decisivo na sua capacidade de gerar valor ao longo do tempo e se deve ao fato de diversificar a sua carteira de investimentos.

Para isso deve-se:
Diversificar geográfica, investindo em empresas de outros estados, países e continentes
Diversificação de quantidade de ativos
Diversificar em setores de economia
Diversifique em moeda, se expondo para moedas mais fortes

BÔNUS
Para atingir o seu sucesso em investimentos de renda variável advém de aportes regulares e consistentes, definir um percentual da sua renda para investir e objetivos de longo prazo focando no efeito bola de neve causado pelos juros compostos

Lembre-se: Tenha caixa para sua reserva de oportunidade e busque tipos de investimentos para saber onde alocar e colocar sua reserva.

You May Also Like